Já é possível criar sua própria maquiagem em uma impressora 3D

oi oi galere, 
Para mulheres que sofrem para encontrar alguma cor específica de batom ou sombra de coleções lançadas por grandes fabricantes, uma nova invenção promete resolver o problema. A impressora 3D é capaz de produzir maquiagens a partir da cor informada em imagens na internet. 
Criada por Grace Choi, estudante da Escola de Administração de Harvard, a impressora Mink foi apresentada no "TechCrunch Disrupt", evento promovido pelo site especializado em tecnologia "TechCrunch".
A máquina funciona de forma semelhante à uma impressora comum, com a diferença que a usuária precisa informar apenas a cor do produto que deseja fazer. Não há necessidade de instalar algum software específico para criar as maquiagens.
Na demonstração, Grace usou o Color Zilla (extensão para Mozilla Firefox) para selecionar o código da cor de um produto mostrado em um tutorial de maquiagem no YouTube. Então, passou o código da cor para um arquivo no Photoshop. Então, selecionou "Imprimir", no próprio editor de imagem, e fez uma sombra nova.


Os ingredientes básicos e a tinta usada para "imprimir" as maquiagens vêm das mesmas fontes fornecedoras de grandes fabricantes de cosméticos, diz a inventora. Os materiais utilizados também são aprovados pela FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano que controla uso de substâncias em alimentos, medicamentos e cosméticos).
A Mink deve ter design semelhante ao da máquina da foto; por enquanto, a impressora 3D tem apenas um protótipo produzido

Na demonstração, código é copiado do vídeo do YouTube para o Photoshop e depois ''impresso'' na maquiagem
Mercado
A empreendedora explicou que sete entre cada dez produtos de maquiagem nos Estados Unidos são comprados em grandes redes varejistas, e não em lojas especializadas em beleza. Como essas redes compram produtos em grande quantidade, eles precisam optar por cores que vendem mais e não necessariamente ofertam todas as gamas existentes em uma linha de produtos.
Grace afirma que o preço de varejo da Mink será de US$ 300 (R$ 664) e o valor dos materiais para produzir as maquiagens serão os mesmos do "atacado", para manter a acessibilidade ao produto. Por enquanto, há apenas um protótipo da impressora 3D e não há previsão de lançamento – a empreendedora busca investidores para o projeto.
Quem não quer uma dessas???
Pq eu quero muito... lança loga que já é sucesso....
Quem gostou curte e comenta...

Fonte do texto: Uol, São Paulo, postado dia 09/05/2014 no uol tecnologia...
beijos

0 comentários:

Postar um comentário